Todo mundo passa por um dia daqueles. Tudo parece que está se transformando em coisas chatas e desagradáveis. O relógio se arasta e nada está bom de fazer. O tédio toma conta dos pensamentos. As lembranças de momentos felizes, tristes, românticos, se somam e aí começa aquela limpeza interior. O passado torna-se o desejo de presente. Um desejo ardente e impossível. Porém, um desejo.
Como dizer a uma mente tão fabulosa como a nossa que ela não pode, ainda, voltar no tempo? O que fazer quando as lembranças começam a corroer nosso estado emocional? Lágrimas, sorrisos, vontades apagadas… Dias de Sol, banhos de chuva, noite de frio, filme em grupo. São tantas lembranças. Emoções vividas ou imaginadas. Mil maneiras de contar a mesma história.
Pessoas, fotos, músicas, tudo, repito TUDO, num dia como o descrito parece ter um significado diferente. As pessoas continuam nos cercando, nos amando. Mas nesses dias, elas parecem mais distantes, mais ocupadas. O mundo parece te deixar de lado. Todas as dúvidas e confusões passam por sua mente como um desfile. Começam as contas do passado, os pagamentos no presente e o medo do futuro.
Um chocolate quente, um bom filme ou livro, uma cama quentinha, uma companhia agradável, ou se for como eu, um dia solitário, podem fazer uma mudança imensa. Pensar sobre o que já vivemos, estamos vivendo e olhar com esperança e fé no futuro ajuda bastante. Enfim, um tempo com você mesmo faz milagres.
Quem poderá te entender melhor que você mesmo? Quais provas melhor do que os momentos já vividos? O que além do Amor e da Dor marcam mais fundo? No final das contas, um dia “triste”, pode ser nada mais do que um momento de reflexão. Uma organização interior de sentimentos e razões. Apesar do resultado não parecer grande coisa, mas tentar ficar bem é vital.
O que mais quero nesse dia? É a pergunta que tem de ser feita! Chore, grite, pule , xingue, escreva, fale, ligue para alguém, brinque com as crianças, leia , ouça música… Libere o que está dentro de você. Afunde mágoas num líquido de amor pelos momentos já vividos. Perdoe erros. Todos, seus e dos outros. Erre o quanto for necessário. Não tenha vergonha disso. Afinal, qual o seu maior e mais belo desejo num dia desses? Realize-o.
fonte:http://www.zabazuba.com/?p=10492